SOBRE
A CONFERÊNCIA
Há oito anos nascia a Conferência Internacional da Diversidade com o propósito de conectar diferentes atores dos segmentos e pilares da economia fomentando a geração de empregos e negócios para a comunidade LGBTI+ e empresas amigas da diversidade.
Como objetivo central, a construção de uma rede entre compradores e fornecedores e a disseminação de conhecimento de qualidade para o desenvolvimento das empresas, destinos, organizações e conferencistas.
A Conferência Internacional da Diversidade é destinada às empresas, organizações, destinos turísticos, poder público e profissionais interessados em debater a diversidade no âmbito das empresas, cultura, esporte e turismo LGBT.
Por ser um evento diverso e inclusivo, é também espaço para contribuições que vão ajudar no aumento da empregabilidade e melhoria de empreendimentos com empresários da comunidade com foco na construção de uma sociedade mais humana, equânime e democrática que permita o desenvolvimento da dignidade pela autonomia financeira como realidade.
Mais de 5,5 mil conferencistas, 140 parceiros e mais de uma centena de speakers que estiveram no palco do evento contribuindo com a construção de conhecimento e melhores práticas.
O primeiro dia da Conferência (06/05) conta com abertura em formato festivo e dinâmico para parceiros, patrocinadores e convidados.
A programação aos conferencistas e as bolsas de negócios têm início no dia 07/05 quando serão discutidos temas relevantes com profissionais e/ou estudiosos sobre os assuntos mais relevantes do Turismo LGBTI+.
No dia 08/05 as corporações comprometidas com a diversidade, a causa LGBTI+ e principalmente focadas em fomentar a diversidade e inclusão na cadeia de suprimentos se unem às empresas do Programa Fornecedores Diversos da Câmara LGBT para abordar soluções inovadoras para o fomento dos negócios.
No dia 09/05, a Cultura e o Esporte serão debatidos à luz das discussões do universo da comunidade LGBTI+. Os dois temas vão trazer debates e apresentações com personagens importantes das diversas vertentes do setor cultural e esportivo debatendo os temas da economia criativa como geradoras de emprego e renda para suas cadeias produtivas.
Nesta edição as mesas de trabalho se transformam em espaços mais adequados para realização de negócios e network, além dos espaços exclusivos de parceiros.